quarta-feira, 3 de junho de 2009

Quantas vezes e para quem Jesus apareceu após ressuscitado?

Posted by Grupo de coroinhas São Domingos Sávio On 08:41 0 comentários


Os relatos do Novo Testamento sobre este episódio possuem algumas contradições. Contradições normais quando nos lembramos que são testemunhos acerca do acontecido.
Numa carta aos Coríntios o apóstolo Paulo escreve: “Eu vos transmiti, irmãos, em primeiro lugar o dom que eu mesmo recebi... que foi sepultado e que ressuscitou ao terceiro dia, cumprindo também nisto o que diziam as escrituras. Ressuscitado, Ele apareceu primeiro a Cefas e depois aos doze e, mais tarde, de uma só vez a mais de quinhentos irmãos, a maioria dos quais ainda vive, tendo alguns morrido. Em seguida apareceu a Tiago, depois a todos os apóstolos e, por último, apareceu também a mim ... “
Paulo “esquece” de citar a primeira aparição junto à Maria Madalena. Isto se deve ao fato de que naquela época o que acontecia às mulheres não era considerado importante para ser testemunhado.
Paulo também não escreve sobre a aparição a Pedro, a aparição aos apóstolos sem a presença de Tomé, e por fim a aparição aos discípulos em Cafarnaum.
Estas foram as aparições do Mestre. Seu valor está menos no fenômeno da aparição, e mais no fato de ter sido revelada a realidade do mundo espiritual, do perispírito e da vida que continua no além morte.

0 comentários:

Postar um comentário