quarta-feira, 3 de junho de 2009

Algumas palavras sobre profecias

Posted by Grupo de coroinhas São Domingos Sávio On 08:25 0 comentários

As profecias da Bíblia são fascinantes, ricas em simbolismo e significados dúbios e também poderosas em concretização histórica. Nas próximas páginas veremos algumas profecias bíblicas a respeito dos poderes do mundo. Antes de começarmos com uma profecia registrada pelo profeta Daniel, do Antigo Testamento, algumas perspectivas e palavras de cautela são de praxe:
As profecias de Daniel definem claramente a seqüência dos poderes e impérios do mundo, ascendendo ou caindo, até o "final dos tempos", quando os governos humanos serão substituídos pelo Reino de Deus. Se compararmos as profecias com a história, seremos capazes de determinar onde estamos no curso dos eventos proféticos. A profecia pode, então, nos mostrar o que está para acontecer em seguida. Exatamente como (quem, quando, onde, por que) as próximas profecias irão se concretizar pode não estar necessariamente claro, mas as profecias descrevem o que irá acontecer em termos suficientemente cristalinos para que possamos nos preparar. Com essas informações podemos verificar, também, o quão perto estamos – em termos de eventos a serem concretizados – do "final dos tempos" e da chegada física do Reino de Deus. Depois de fazer as Suas próprias profecias a respeito da vinda do Reino, Jesus disse: "Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo" (Lucas 21:31).
Ninguém sabe quando – em que data – dar-se-á o "final dos tempos" e estabelecer-se-á o Reino de Deus. Jesus disse: "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai" (Mateus 24:36). Portanto, você não encontrará previsão de datas neste site.
Neste site há especulação ocasional sobre como algumas profecias poderiam se concretizar. Quando se tratar de especulação, isso será claramente indicado como tal.

0 comentários:

Postar um comentário