terça-feira, 15 de setembro de 2009

Maria, Mãe de todos nós

Posted by Grupo de coroinhas São Domingos Sávio On 17:23 0 comentários

Maria acreditou nas palavras do anjo que dizia que ela seria a Mãe do Salvador. Maria disse SIM aos desígnios do Pai e o Espírito Santo gerou Jesus em seu seio, e assim veio ao mundo a salvação de todos os homens. Maria creu nas palavras do anjo no dia da Anunciação. Maria guardava no coração as palavras dos pastores a respeito dela e do menino. Ouviu as maravilhas que cortaram os que viram os anjos anunciarem a Vinda do Salvador e cantarem:Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados (Lc 2,14).Maria ouviu as palavras de Simão e de Ana no Templo e conservou tudo em seu coração de Mãe. Desde que o anjo disse:Eis que conceberás e darás à luz a um filho e lhe porás o nome de Jesus (Lc 1,31). Maria sentiu realizar-se em seu ser o profundo mistério do Amor de Deus para com o homem. Ela seria a Mãe do próprio Deus feito homem. Realizava-se o mistério da Encarnação e a eternidade entrava na história. Maria era agora a mãe de Jesus, do Menino-Deus anunciado pelo anjo, que trazia para nós a vida eterna.
Durante toda a vida, percebemos que Maria escutou mais do que falou. Escutou o anjo, os pastores, Isabel, os reis magos, Simeão, Ana e, principalmente, José. Mais tarde, começou a escutar o povo de Nazaré, João Batista e os discípulos. Até quando perdeu o Menino, com 12 anos, no Templo, Maria, embora aflita, escutou o que lhe disse Jesus. Em seguida, desceu com eles à Nazaré e lhes era submissa. Sua Mãe guardava todas estas coisas no seu coração (Lc 2,51).
A exemplo de Maria, devemos conservar em nosso coração tudo o que Deus nos revela, quando se trata de preservar o tesouro de Deus, os dons e as graças que Deus nos dá, contra os inimigos que querem destruí-los.
Somos filhos de Deus, mergulhados na morte e ressurreição de Jesus, participantes da herança do Reino. E Jesus nos deu Maria como Mãe, na hora de Sua morte na cruz, para que tivéssemos uma proteção especial que só Mãe pode dar.
Quando Jesus viu sua Mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua Mãe: Eis aí teu filho.Depois disse ao discípulo:Eis aí tua Mãe.E dessa hora em diante o discípulo a levou para casa (Jo 19,26-27).
Maria acompanhou, não só João, mas todos os discípulos que se reuniam no início da Igreja. Estava presente no dia da Ascensão e quando foi derramado o Espírito Santo no dia do Pentecostes.
Na Encarnação, o Espírito Santo gerou Jesus, o Cabeça da Igreja; em Pentecostes, o Espírito Santo gerou à Igreja, o Corpo de Cristo. E ali estava Maria, Mãe da Igreja e Mãe de todos que crêem, intercedendo e se alegrando junto com os discípulos.
Acompanhando seus filhos durante estes 2.000 anos, Maria tem aparecido a muitos e em diversos lugares, principalmente neste século que termina. Sua missão é levar-nos a Jesus e chamar-nos à conversão. Com ternura de Mãe, ensina-nos o caminho de volta quando nos perdemos e mostra à humanidade que é preciso arrepender-se dos pecados e reconciliar-se com Deus. Ensina-nos a rezar, principalmente o Rosário, e a nos aproximarmos dos Sacramentos. Nas principais aparições desde o século passado: Lourdes, Guadalupe, Fátima, Medjugorje, Maria insiste na oração e na confiança em Deus. A ternura de Maria transparece sempre em suas mensagens.
Nas aparições de Medjugorje, as mais longas até hoje, neste momento tão difícil para a humanidade, Maria, como Mãe, nos ensina tudo o que devemos fazer para seguir Jesus.
Eis um trecho da mensagem de Medjugorje, em março deste ano: De modo especial os convido: rezem, porque somente com a oração vocês poderão vencer sua vontade e descobrir a Vontade de Deus, até mesmo nas mais pequeninas coisas… Filhinhos, desejo que vocês se tornem apóstolos do amor: Através de seu amor, filhinhos, se reconhecerá que vocês são Deus!
Doce Coração de Maria, sêde nossa salvação! Mãe de amor, Mãe de Jesus e Mãe de todos nós, ficai conosco e rogai por nós!

0 comentários:

Postar um comentário